PERGUNTAS FREQUENTES

Como acessar meus resultados pelo site?

Para acessar os resultados pelo site, tenha em mãos o protocolo recebido na coleta no qual consta login e senha. Clique em Resultados, situado no canto superior direito, e informe os dados solicitados. IMPORTANTE: Os resultados só aparecerão se não houver pendência de pagamento ou de guia/ordem de convênios.
Se estiver tudo regularizado e mesmo assim não aparecer, entre em contato com o laboratório 3246-2411.

Esqueci/perdi minha senha de acesso aos resultados pelo site. Como faço para resgatá-la?

Por questões de segurança, a senha só será fornecida pessoalmente em uma de nossas unidades.

Eu poderei ter acesso ao meu resultado pelo telefone?

Não, por questões de segurança, não informamos resultados pelo telefone.

Como ter acesso à 2ª via de resultados de exames?

Para ter acesso à 2ª via de resultados de exames, deve –se direcionar a qualquer uma de nossas unidades que as atendentes farão a impressão da 2ª via dos seus resultados. IMPORTANTE: Levar documento pessoal com foto.

Outra pessoa poderá retirar meus resultados sem comprovante e independente de qual exame tenha feito?

Não, apenas alguém portando o protocolo de retirada e/ou documento pessoal com foto poderá retirar os resultados. A entrega de exames para terceiros, sem o protocolo não é permitida. Evidentemente, existem casos excepcionais que serão analisados pela direção.

A alimentação interfere nos resultados de exames?

Habitualmente, é recomendado um período de jejum para a coleta de sangue para exames laboratoriais. Após as refeições, a circulação de certos elementos provenientes da alimentação pode interferir em algumas metodologias laboratoriais e prejudicar a realização do exame. Alguns exames sofrem influência da dieta diária prévia à coleta, mesmo respeitando-se o período regulamentar de jejum, sendo exemplo bem conhecido a dosagem de triglicérides que apresenta variações importantes conforme a característica da dieta prévia.

O que é a dieta habitual exigida por certos exames?

É a que você costuma comer no seu dia-a-dia. Portanto, essa instrução significa apenas o seguinte: não mude a alimentação ou a ingestão de líquidos.

Como deve ser a alimentação para os resultados dos exames serem confiáveis?

Para alguns exames pode ser sugerida uma dieta especial, mas para a maioria, o indivíduo não deve alterar sua rotina alimentar, a menos que haja orientação médica. Apenas deve-se respeitar o período de jejum recomendado para os exames que irá realizar.

Exame de sangue tem que ser sempre em jejum?

Nem todos. O hemograma simples, por exemplo, dispensa o jejum. Já glicemia e triglicerídeos exigem que você fique várias horas sem comer. O tempo de jejum varia de acordo com o exame, contate o laboratório.

Exames que pedem jejum têm de ser feitos sempre de manhã?

Classicamente, a melhor condição para coleta de sangue para realização de exames de rotina é o período da manhã, embora não exista contraindicação formal de coleta no período da tarde, salvo aqueles parâmetros que sofrem modificações significativas no decorrer do dia (exemplo: cortisol, TSH, ACTH, ferro, etc.). Assim, obedecendo-se ao tempo estipulado de jejum, alguns exames podem ser colhidos à tarde. O horário em que foi realizada a coleta deve ser informado ao médico no laudo.

VOLTAR