INSTRUÇÕES DE COLETA

Recomendações Gerais
Siga algumas recomendações gerais para tornar o resultado do seu exame mais preciso e seguro:

Obrigatório para todos os exames: Apresentar documento de identificação com foto ou certidão de nascimento (menores de idade), Pedido médico (se houver), CPF, Carteira do convênio. Se convênio, necessário solicitação de exames/ordem/autorização.

Jejum: Verifique com antecedência se você precisará realizar o jejum e, caso necessário, o tempo adequado antes da realização dos exames. Nos casos de urgência, ou conforme solicitação médica, o jejum para alguns exames pode ser dispensado.

Medicamentos: Como alguns medicamentos interferem nos resultados, informe todos os medicamentos que ingeriu nos últimos 7 dias no momento do seu cadastro. A suspensão de qualquer medicamento antes da coleta de exames só pode ser feita pelo médico.

Exercícios físicos: A coleta de sangue para exames de rotina deve ser realizada pela manhã, antes de exercícios físicos. Mesmo caminhadas leves.

Dieta: Não ingerir chimarrão, café, balas, chicletes antes da coleta de sangue. Não fumar antes da coleta de sangue. É importante que os hábitos alimentares sejam mantidos para que o resultado do exame reflita o estado do paciente no seu dia a dia. Poucos exames exigem dieta especial.

Bebidas alcóolicas: O álcool também interfere nos resultados de alguns exames, portanto, evite a ingestão destas bebidas antes da coleta de sangue.

Em caso de dúvidas, falta de informações ou não encontrar a instrução de coleta para algum exame na listagem, favor entrar em contato conosco.

Exames:

VOLTAR